quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Papo de Mulher

Antigamente a mulher era citada como secundária na sociedade, já que em primeiro lugar vem o homem. Infelizmente, isso é trazido há muito tempo atrás e segue até a modernidade.
As pessoas buscam tanto por igualdade, mas a base de tudo, é onde mais se vê o preconceito. Preconceito burro que diz que nós, mulheres devemos ainda servir o homem. Acho que as coisas não deveriam ser assim. E digo mais: acredito que a mulher seria muito mais valorizada se não houvesse essa hipocrizia. É esse o sexo que faz tudo dentro de casa: a mulher tem que limpar, lavar, secar, cozinhar, cuidar... e ao fim do dia, quem diz que manda em casa é o homem!!! Pudera? O homem diz que põe dinheiro em casa, mas há tempos que não só eles trabalham fora. Isso de trabalhar fora só aumentou a discussão. O trabalho feminino aumentou e ainda é tido como secundário? Onde está o bom senso?
É tão bonito servir um jantar romântico ao seu respectivo companheiro, à luz de velas, com um som agradável. Mas quando acaba, além de ter feito a refeição, ter arrumado toda a casa, ter se embelezado, ainda TEM que lavar a louça e arrumar tudo que saiu do lugar.
Não estou pedindo que os homens passem a ser empregadas domésticas, mas que eles poderiam auxiliar pelo menos em um dos itens que citei ou então, apenas (eu disse apenas) agradecerem por tudo aquilo, elogiarem nossa comida, ou então dizer que a casa está muito bonita. O que custa? O que custa pra eles eu não sei, mas o valor e o podes que estas palavras simples têm em nós, mulheres, é enorme!
Preste atenção na sua mulher, elas valem ouro pelo simples fato de existirem!
(to mom!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário