domingo, 24 de fevereiro de 2008

Grandes e Pequenas Pessoas

Tudo começa desta vez em um encontro de família. Padrinhos vindos de longe(bem longe), aqui para as curtas férias de verão!!
Episódio não muito inédito, afinal, isso se repete há mais de 10 anos!! Apesar das datas comemorativas em que a famílias costumariam se reunir, a minha não é bem assim. De uns tempos pra cá, todos tomaram rumos um tanto quanto distintos, e acabamos por fazer o nosso próprio "feriado". E esse feriado acontece entre janeiro e fevereiro sempre com a sempre presença desses entes tão queridos.
Fico triste de não estar podendo ter muito contato com pessoas que eu amo tanto. Mas fico feliz também de perceber que minha família cresceu, cresce e ainda tem muito o que crescer.
Pude perceber isso, nessas semanas, em que tiver contato com a minha priminha que é filha dos meus padrinhos. Ela está tão linda, tão grande. E fiquei maravilhada ao ver que ela, mesmo com a grande distância e com o tempo que ficamos sem nos vermos, ficou muito feliz em me ver e ficava extasiada ao querer me mostrar as coisas que ela sabe fazer.
Também pensei muito na minha afilhadinha que foi morar longe, em outra cidade. Nunca pude ter muito contato com ela, mas a amo de um jeito que nao tem explicação. Mesmo não sabendo notícias sobre ela há algum tempo, morro de saudades e me dói o coração que eu não possa estar lá para ajudá-la nem protegê-la. Nunca gostaria de ser uma má dinda. Principalmente porque tenho vários dindos. Já me disseram que não existe a quantidade de dindos que eu tenho. Mas tenho. E adoro o fatos de ter alguns vários. São 9 ao todo. Nem todos são presentes, mas dos que são, não tenho do que reclamar. Me espelho em alguns deles, porque é o que eu quero ser para os meus afilhados.
Só sei que é muito bom ter a família(ou parte dela) unida pelo menos uns dias no ano. Eles são as figuras que eu conheço há mais tempo no mundo. Eu sou parte deles,e espero que os menores sejam parte de mim também. Nenhuma família é perfeita, mas que seja perfeita com suas imperfeições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário