terça-feira, 1 de julho de 2008

Outros tempos

Hoje decidi comprar um livro. Atitude corajosa de quem passa horas na sentada frente do computador ou da televisão. Acontece que os tempos mudaram, eles vão e vem! Sempre fui uma leitora assídua. Quando pediam para ler um livro no colégio ou para o vestibular, ao contrário dos outros que só liam os resumos, eu lia! Ou não, quando a verba tava curta. Sempre tive uma certa paixão pelos livros, mesmo sem ao menos lê-los.
Confesso que hoje leio o que está na moda, mas já é um começo. Fui em busca dos livros da minha série preferida do momento: Gossip Girl. Mas confesso ter ficado um pouco assustada com os preços nas livrarias. Como pode um livro que deve ter uns 10 volumes custar em média R$34,00? É um absurdo manter um hábito se não se tem dinheiro. Acredito que isso seja um dos caminhos pelos quais foram criados os "produtos pirateados" já que faço as minhas palavras valerem para CD's, igualmente.
Acabei levando a continuação de um livro que já li e que pela minha percepção foi muito bom, pelo menos há uns dois anos atrás. O título é "Anjos e Demônios" de Dan Brow. É sobre a saga de Robert Langdon, o mesmo de "O Código Da Vinci". Espero que eu goste pois ele será meu companheiro de 1 mês de férias. SIM! Passei em todas as minhas 8 cadeiras da faculdade, todas as notas acima de 8! Enquanto não tenho emprego, trabalho e estudo pra faculdade, vou mergulhar no mundo fictício deste livro. Deste somente, por enquanto. E ainda terei a oportunidade de ler o meu romance infanto-juvenil o qual gosto e não tenho vergonha de dizer. Mas tenho que relatar que foi um choque pra mim encontrar esse livro na área infanto-juvenil. Não deu pra crer. Um romance cheio de casos problemáticos e discussões meio pesadas não pode ser classificado como tal! Depois nos perguntamos por que as crianças andam tão mais avançadas na suas idades!
Mas quero falar sobre outras coisas também, coisas que tenham a ver com o título criado. Hoje vendo o prêmio multishow de música brasileira, fiquei encantada com a pessoa homenageada. Assim: eles dizem que há uma pessoa que será homenageada ao fim do evento e dão poucas características. As características dadas eram as seguintes: Homem que contribuiu muito na Música Popular Brasileira. Na hora me veio em mente um dos maiores cantores que conheço: Lulu Santos. E me veio um enorme sorriso no rosto quando percebi que era o próprio. É difícil acreditar que uma garota de 18 anos como eu possa gostar de Lulu Santos! Mas acredite, eu curto muiiiiiito! Ele é um cantor sensacional. Quem não conhece uma música de Lulu? "Como uma onda no mar"! "Todo mundo espera alguma coisa de sábado à noite"! É fato. Como pode uma pessoa conduzir multidões de fãs de todas as idades? Só sei que eu adoro! Ainda mais vendo cantores que eu adoro também interpretando as músicas dessa figura: Samuel Rosa do Skank, Rogério Flausino do Jota Quest, Tony Garrido que era do Cidade Negra ( aliás, todos realizam shows incríveis).
Termino dizendo que ando revendo meus conceitos e dizendo que o antigo é sempre novo, como dizia Pastiche. Continuo gostando de tudo um pouco, porém, uma parte mais "velha" em mim anda aflorando e meus gostos estão sendo mais selecionados. E aquilo que eu falava para o meu pai quando ele ouvia "velharias", já não vale mais tanto assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário