terça-feira, 15 de julho de 2008

Crescer e Aparecer

Hoje me comparei com uma menina. E tive muitos pensamentos bons para se colocar no papel.
Sempre fui muito apegada ao meu colégio, aos meus professores, aos meus amigos. Apesar de apreciar muito todo aquele ambiente escolar, muitas vezes reclamei muito dele e de ter que estar por lá todas as manhãs e muitas e muitas tardes também. O fato é que hoje vejo como aquilo me fazia bem. Passei por fases que me fizeram crescer como pessoa, obtive conquistas das quais me orgulho e tentei sempre ser um exemplo de aluna. Quando olho pra trás, fico feliz por ter passado com vida por esta fase em que muitos se perdem e poucos saem ilesos. Isso sempre veio de mim: seguir regras, fazer tudo certo. O colégio serviu para me moldar!
Tudo era mais fácil nesta época. Por isso me comparei com a tal menina. Antes era tudo mais fácil, tudo brincadeira, tudo diversão, mesmo seguindo normas, mesmo sendo uma garota obediente. Hoje tenho que quebrar tabus e ultrapassar barreiras para chegar onde quero. Já dizia Freud que "a fase da puberdade/ adolescência acaba aos 18 anos".
Adeus Puberdade! Olá idade adulta!
Por isso, me vi na tal garota indo para o colégio, de ônibus (como eu ia), e eu, indo até uma entrevista de emprego. Me vi na época de ir pra escola, lugar onde as minhas únicas preocupações eram estudar e me divertir. Agora são novos tempos. Tempo de criar uma nova Bruna, com coragem de lutar pelas minhas coisas e batalhar para chegar a algum lugar. Aquela menina do ônibus agora irá pra outros lugares, diferentes, inseguros e cheios de coisas novas para serem descobertas.
Tudo que sei, é que vale a pena olhar para o passado e pensar se tudo que já fiz valeu a pena. Com base no passado é que irá se formar um futuro melhor, com caminhos que irão se abrir e fechar. É preciso ter garra para seguir em frente, sempre de cabeça erguida, e alcançar todos os sonhos que temos dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário