segunda-feira, 21 de julho de 2008

Vestida para casar

Um hábito que tenho desde que me entendo por gente é assistir filmes! Adoro! Comédia, Romance e Drama são os meus prediletos. Antigamente, a minha amiga Alexandra e eu passávamos a tarde toda comendo mingau ou negrinho de panela e assistindo uma "fita". Nossa preferência, porém, eram os filmes de terror. Eu odiava (e não gosto muito até hoje), mas olhava sempre, mesmo morrendo de medo.
O gosto pode até ter mudado, mas a mania continua a mesma. Sempre que posso vou até a locadora ver as novidades. Tem coisa melhor do que ver um filminho de baixo das cobertas comendo um chocolate?
O escolhido deste final de semana foi a comédia romântica "Vestida para Casar", com aquela mocinha bunitinha do seriado "Gray's Anatomy". O filme é muito bom, vale a pena olhar. É uma comédia leve, sem ter que pensar muito e que pode dar uma vontade louca de dar umas boas porradas na irmã da coitada protagonista.
O tema central, como o nome mesmo diz é o casamento, e é dele que venho falar um pouco nesse meu texto.
As mulheres desde pequenas sonham em se casar. Fato! Não existe uma menina que, quando criança, não fazia suas bonecas subirem até um altar de mentira e casarem com os bonecos dos primos, irmãos, etc. Mesmo que hoje em dia essa história esteja mudando, é da natureza do ser humano se aproximar do sexo oposto com o objetivo de constituir família.
Esse filme me fez pensar nisso. Sempre gostei das coisas tradicionais, e não seria diferente com o casamento. Quero um, com tudo que tenho direito: cerimônia religiosa, civil, festa, lua de mel... ufa! Até porque meus pais não tiveram essa parte da vida de casado e quero que eles participem, ao meu lado, deste sonho.
Não sei no futuro, mas agora, eu e o Ni pensamos em formar uma família. Ele sempre me falou isso, e acho que foi claramente algo que me encantou. Expressar esse desejo para mim foi encantador. De vez em quando ele me manda uma mensagem de celular dizendo que eu sou a mulher da sua vida, que nós iremos ter uma família linda. E eu concordo. Acredito que ele me vê como a pessoa certa para educar os nossos filhos e estar ao lado dele nos mais diversos momentos. E isso é bom, pois eu o vejo como alguém perfeito para isso também!
Mas por enquanto, isso são só planos. Ainda há muuuuuuuuuito tempo para concretizar o tão sonhado casamento. De qualquer forma, só tenho algo que posso afirmar com toda a certeza: o dia será especial, porém mais especial ainda será unir um amor verdadeiro por todos os dias de nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário